Scroll Top

Coloque seu email no formulário ao lado e Junta-se a mais 307 leitores inteligentes e receba atualizações, artigos, vídeos, infográficos e dicas imperdíveis para ter sucesso nas suas importações dos Estados Unidos, Peru, Paraguai e China (é grátis)!

Dicas Para Importar

Será Que Compensa Importar Com Dólar Alto?

Será que compensa importar com dólar alto? Pois já recebi muitos comentários de pessoas perguntando se vale a pena ou não importar com o dólar alto ...

Será que compensa importar com dólar alto?

Pois já recebi muitos comentários de pessoas perguntando se vale a pena ou não importar com o dólar alto até pouco tempo ele tinha chegado a incríveis R$ 4,50 reais no final do ano de 2015.

Mais existem diversos motivos para o sobe e desce da moeda americana, mas nesse artigo vou focar o que é mais importante para os importadores. 

Os anos de 2014 e 2016 não foram ótimos para a economia brasileira.

Mas, em contrapartida, ocorreu a recuperação da economia dos Estados Unidos, que ficou muito fragilizada desde a crise que aconteceu no ano de 2008.

A grande influencia da cotação do dólar nas revendas

Importar Com Dólar Alto

Para que possamos entender melhor a alta do dólar.

É que os preços dos produtos importados revendidos aqui no Brasil estão todos diretamente ligados a cotação do dólar, ou seja, todos os lojistas são afetados pelo aumento da moeda americana.

E no final de todo esse processo será preciso aumentar o preço de todos os produtos importados para suportar as oscilações do dólar. 

Mais tem vários lojistas que conseguem manter o preço antigo dos seus produtos por alguns meses.

Isso acontece porque eles ainda estão trabalhando com o estoque antigo, que foram comprados quando o dólar estava custando R$ 2.50 reais.

Mas quando os seus estoques começar a acabar, já pode ficar preparado para um grande aumento dos preços. 

Observação: Se o dólar aumentar de valor, o preço dos produtos importados vendidos aqui no Brasil também vão aumentar! Portanto, sempre vai valer à pena você importar com dólar alto.

Quais são as vantagens de importar com dólar alto?

Ainda compensa e sempre será bastante vantajoso importar produtos pela internet em sites dos Estados Unidos e China.

Tanto para revender esses produtos e ter uma boa margem de lucro quanto para uso pessoal, mesmo pagando todos os impostos de importação como a multa dos 60% + ICMS. 

Você não acredita? Então continue lendo esse artigo. 

As empresas nacionais, depende bastante das matérias primas para produzir suas mercadorias e serviços.

Embora com a alta do dólar possa aumentar a atividade industrial brasileira, podendo gerar mais empregos porque os produtos importados passam a ser menos consumidos aqui no mercado nacional. 

Mais não é isso o que acontece com o passar do tempo, as indústrias nacionais terão que repassar o aumento das matérias primas para o consumidor, o que acaba por tornar o produto final muito mais caro. 

Com isso a alta do dólar pesa bastante no bolso do consumidor porque aumenta também a inflação e consequentemente a alíquota na taxa de juros cobradas sobre esses produtos e serviços.

Portanto, dependendo do produto, se não houver aumento no similar fabricado ou vendido no Brasil, a diferença de valor segue sendo absurda, mesmo com a alta do dólar. 

Além disso, com o valor do dólar alto, muitas pessoas ficam assustadas e a entrega dos produtos importados é muito mais rápida devido ao baixo fluxo de encomendas nos armazéns da Receita Federal.

O que antes os produtos levava cerca de 90 dias para chegar até a sua casa, agora passou para 30 á 45 dias em média.

Quais são as desvantagens de importar com dólar alto?

A alta do dólar gera instabilidade e passamos a desconhecer quanto pagaremos de IOF, pois esse e o imposto sobre operações de crédito que será cobrado em cada compra realizada com o seu cartão de crédito.

Conclusão

Para não ser afetado pelas oscilações da moeda americana.

Você deve estar preparado para importar da maneira correta, ou seja, você deve conhecer quais são os melhores fornecedores, as tendências de produtos do momento.

Saber escolher qual melhor frete, e estratégias profissionais de revenda desses produtos. 

Para preencher todos esses pontos, eu recomendo que você invista em sua formação profissional, caso desejo revender esses produtos importados, o caminho correto é o ebook Importar na Pratica. 

Você gostou desse artigo? Então me faz um pequeno favor compartilhe com seus amigos essas informações importantes clicando em uns dos botões da sua rede social favorita que está abaixo.

Deixe seu comentário abaixo, pois quero saber a sua opinião sobre o artigo será que compensa importar com dólar alto.

Leia mais sobre importação: 

Fique Atualizado!

Coloque suas informações abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Eduardo Campos

Sobre o autor

Sou importador profissional com objetivo de ajudar você a importar qualquer produto dos Estados Unidos, Peru, Paraguai e China. Saiba mais!

Comentários

0 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: