Scroll Top

Coloque seu email no formulário ao lado e Junta-se a mais 307 leitores inteligentes e receba atualizações, artigos, vídeos, infográficos e dicas imperdíveis para ter sucesso nas suas importações dos Estados Unidos, Peru, Paraguai e China (é grátis)!

Dicas Para Importar

Tabela de Conversão de Tamanho das Roupas dos EUA

Aprenda passo a passo a como usar a tabela de conversão de tamanho das roupas nos Estados Unidos para o tamanho do Brasil. Usar essa tabela de conversão é muito importante, pois ela te ajudará bastante na hora da compra [...]

Aprenda passo a passo a como usar a tabela de conversão de tamanho das roupas nos Estados Unidos para o tamanho do Brasil.

Usar essa tabela de conversão é muito importante, pois ela te ajudará bastante na hora da compra de roupas importadas. Caso você for fazer uma importação isso fica mais fácil.

Já que a tabela de conversão de tamanho das roupas nos Estados Unidos é muito diferente se comparado aos tamanhos aqui no Brasil.

E isso dificulta bastante, saber qual é o tamanho certo das roupas. No site Importar Na Pratica, você vai aprender o tamanho correto das roupas e calçados americanos.

Tabela de conversão de tamanho das roupas

Conversão de Tamanho das Roupas nos EUA

Nos Estados Unidos existe uma medida adicional para o tamanho das calças, que é o comprimento (inseam) que é dado em polegadas (inches). 

A medida do comprimento (inseam) é feita na parte interna da perna, na bifurcação das pernas (nome que se dá é “bainha”). 1 polegada = 2,54 centímetros / 1’’ = 2,54 cm.

Saiba o seu tamanho

Na maioria dos sites de compras nos Estados Unidos, além do tamanho com apenas letras ou números.

Existe uma tabela que diz qual é a medida das mangas, do peito, da cintura, isso é para cada tamanho. Assim você nunca vai errar o tamanho correto da numeração. 

As principais medidas são:

Tabela de conversão de tamanho das roupas

Chest – Peitoral 

Waist – Cintura 

Shoulder – Ombro 

O tamanho para os shorts e calças: 

Hips – Quadril 

Inseam – Da parte interna do pé, até a virilha.

Conversão de tamanho simples

Os famosos tamanhos P, M, G, GG aqui no Brasil também existem nos Estados Unidos, porém, simbolizados com letras diferentes. 

Mas, isso fica muito simples porque o tamanho P aqui no Brasil é o S nos Estados Unidos, e o S = Small que traduzido significa pequeno, veja abaixo algumas das principais conversões.

Tabela de tamanho das roupas femininas

As mulheres preferem mais os vestidos e as malhas, assim como mostra a tabela de tamanho abaixo: 

As calças femininas têm um valor mais alto em relação ao tamanho Brasil e Estados Unidos, e ainda sim, elas têm uma ligação direta com a medida da cintura.

Tabela de conversão de tamanho das roupas femininas

Tabela de tamanho das roupas masculinas

As camisas masculinas, como as camisas polo, camisetas e camisas sociais são as mais procuradas na hora de importar roupas.

Tabela de conversão de tamanho das roupas masculinas

Tabela de tamanho das roupas infantis

As roupas infantis são uma ótima opção para quem pretende comprar no exterior, veja a tabela abaixo:

Tabela de conversão de tamanho das roupas infantil

Tabela de tamanho dos calçados

Você que ama os calçados importados, abaixo tem uma tabela de conversão para mulheres, homens e crianças.

Tabela de conversão de tamanho dos calçados masculinos, femininos e infantil

Ficou com duvida? Peça ajuda aos aplicativos

Na era digital, existem vários aplicativos para os Smartphones e Tablets, que ajudam e muito a converter o tamanho das roupas e calçados nos Estados Unidos para o Brasil.

Eles são exclusivos para os aparelhos Android e IOS (Iphone e Ipad), veja os principais aplicativos logo abaixo: 

Convert Clotes – Aplicativo gratuito para os aparelhos Android, porém, não tem os tamanhos das medidas aqui no Brasil. É bom usá-lo caso você já sabe sua medida nos Estados Unidos e for comprar em outro país.

Right size – Aplicativo pago para os aparelhos que usam o IOS, tem um valor de US$ 1,99 dólar. Esse aplicativo é muito completo, converte o tamanho das roupas e sapatos para vários países do mundo. 

Size it ! – Aplicativo pago exclusivo para os aparelhos IOS, custando o valor de (US$ 0,99). E tem as medidas aqui no Brasil.

Conclusão

Para nunca errar nas compras lá no exterior você deve saber o tamanho do seu quadril, peitoral, altura, cintura entre outros.

Siga todas as dicas que foi ensinado acima e tente evitar surpresas desagradáveis na hora da importação. Deixa te fazer uma pergunta?

Você tem interesse em ganhar dinheiro importando produtos originais dos Estados Unidos?

Estou falando sério, você pode ler esse artigo no blog onde ensino como vender produtos importados. 

Você gostou desse artigo? Então me faz um pequeno favor compartilhe com seus amigos essas informações importantes clicando em um dos botões que estão abaixo da sua rede social preferida.

Deixe um comentário logo abaixo, pois quero saber sua opinião sobre a tabela de conversão de tamanho das roupas dos Estados Unidos.

Leia mais sobre importação:

Fique Atualizado!

Coloque suas informações abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Eduardo Campos

Sobre o autor

Sou importador profissional com objetivo de ajudar você a importar qualquer produto dos Estados Unidos, Peru, Paraguai e China. Saiba mais!

Comentários

4 Comentários

  1. Luiz disse:

    Olá, Eduardo! No site da Abercrombie tem que o chest (in)
    L 40 – 42. Isso é em polegadas ou centímetros, pois se for polegadas daria mais de 100 centímetros. Ta meio estranho! Pode tirar essa dúvida?

    Att,

  2. Fernando disse:

    EU VISTO CALÇA JEANS 42 NO BRASIL QUAL O TAMANHO AMERICANO ME AJUDE POIS UNS DIZ QUE É 32 EUA OUTROS 36 EUA

  3. Fernando escolha a sua calça que vai da medida 32 ao 34, isso vai muito dá marca da sua calça.

  4. Luiz procure ver só as medidas da camisas e tamanho das roupas dessas lojas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: